Como Funciona

1 INFORME

Informe apenas o destino, período, tipo de viagem e dados básicos dos viajantes e nós selecionaremos as melhores opções do mercado.

2 ESCOLHA

Exibiremos apenas os seguros que atendam a sua seleção, já ordenados por menor preço e melhores coberturas. Com apenas um clique você pode exibir a lista completa das coberturas.

3 CONTRATE

Complete os dados dos viajantes, confira o seguro, o valor e escolha a forma de pagamento.

4 RECEBA A APÓLICE

Após a confirmação do pagamento, você irá receber sua apólice por e-mail com as informações necessárias para a sua viagem segura.

Perguntas Mais Frequentes

É importante selecionar como data de partida, o dia no qual você sairá do brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.

A apólice é o documento oficial do seguro. Nela constam os dados importantes do segurado, como as coberturas contratadas, o prazo de validade, condições gerais da seguradora e contatos de emergência para acionamento do seguro.

Você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar.

Na apólice você também encontra os números de emergência da seguradora e um resumo das coberturas do seu plano.

Todas as informações necessárias estão presentes nas condições gerais do plano escolhido. Neste documento constam em detalhes, as coberturas, bem como as condições de uso do seguro e quais os procedimentos a serem tomados, caso você precise acionar o seguro durante a sua viagem.

Caso enfrente alguma dificuldade em concluir o pagamento, entre em contato com a Comparar.

Caso não tenha recebido o voucher, primeiramente verifique se ele não foi enviado para sua caixa de spam. Se isso não tiver acontecido, entre em contato conosco informando o nome do titular, CPF e telefone com DDD. Nossa equipe retornará o mais breve possível.

Consulte nossos canais de atendimento na nossa página de contato: Link

É recomendável contratar um Seguro Viagem para viajar a qualquer parte do mundo. No entanto, é obrigatória a contratação de um seguro se o seu destino é um país europeu que integre o Acordo Schengen: Albânia, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Luxemburgo, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Mônaco, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia, Rússia, San Marino, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Servia e Montenegro.

Esses países exigem que o seguro tenha uma vigência igual ao tempo de duração da viagem e que cumpra com as seguintes coberturas:

  • Assistência médica por doença: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Assistência médica por acidentes: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Assistência jurídica: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Repatriação sanitária de emergência: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Repatriação administrativa: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • A devolução dos gastos não poderá ser com um reembolso.
  • A empresa de assistência em viagem deverá ter um representante ou uma filial no continente europeu.

Sim, mas as seguradoras exigem algumas informações, por isso, entre em contato com a Comparar seguro de Viagem pelo email [email protected] e solicite o formulário DPS - Declaração Pessoal de Saúde. Preencha, assine e nos envie de volta. Nossa equipe irá orientá-lo nos próximos passos.

Sim, você pode contratar um seguro nacional. Estes cobrem qualquer tipo de viagem desde que o passageiro esteja a uma distância de pelo menos 100 km (kilômetros) de sua residência

Entre imediatamente em contato pelos telefones toll free informados em sua apólice, em seguida, a central de atendimento da seguradora irá lhe informar os hospitais credenciados mais próximos da sua localização.

A seguradora também poderá enviar um médico ao seu encontro, caso você não consiga chegar ao hospital.

A ligação pode ser à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo do exterior. Algumas seguradoras oferecem o mesmo atendimento por Skype ou Whatsapp. Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana

Caso não consiga ligar ou não possa esperar o contato com a central da seguradora, siga até um hospital mais próximo e entre em contato com a central depois de atendido.

 Você também poderá efetuar o pagamento das despesas médicas hospitalares e depois solicitar o reembolso das despesas médicas quando retornar ao Brasil. Neste caso, confira as condições gerais do plano de seguro de viagem escolhido

Assim que perceber a falta de sua bagagem, dirija-se ao pessoal da companhia aérea e preencha o formulário “P.I.R.” (Property Irregularity Report) ou “ R.I.B.” (Relatório de irregularidade de bagagem). Imediatamente e antes de abandonar o aeroporto, ligue para a central de atendimento da seguradora do país onde você está para comunicar o extravio e obter o número de protocolo.

Após 6 horas da confirmação do extravio de bagagem , o segurado poderá adquirir itens de primeira necessidade e de higiene pessoal considerados indispensáveis, limitado ao valor do capital segurado contratado para esta cobertura. Vide condições gerais do produto escolhido.

Alguns planos não cobrem certos tipos de esportes, por isso, ao realizar a cotação marque a opção “Esporte”. Estes planos específicos oferecem coberturas superiores para situações que podem ocorrer durante a prática de esportes.

Para saber quais os esportes estão cobertos, entre em contato com a nossa equipe de atendimento, ou confira nas condições gerais do plano escolhido

Deverá entrar em contato em um prazo de no mínimo 48 horas e no máximo 24 horas antes do término da vigência de sua apólice e solicitar a central da seguradora a prorrogação que poderá ou não ser autorizada.

Entre em contato com a central de atendimento do seu seguro de viagem contratado para obter informações sobre os consulados, cartões de créditos, Cias aéreas e demais necessidades, o atendente irá orientar como proceder em cada caso.

Toda e qualquer tipo de alteração nas datas da sua viagem, deverá ser informada até um dia antes do início da vigência do seguro. A partir da data de início da apólice, não é possível fazer mais alterações.

Em casos de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato conosco até 24h antes da data de início da viagem.

Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento acessando a nossa página de contato: www.compararsegurodeviagem.com.br/contato

Ao fazer a solicitação informe seu nome, CPF e número da apólice.

O segurado poderá desistir do seguro contratado, desde que respeite o prazo de 7 (sete) dias corridos antes da viagem a contar da emissão do bilhete, ou do efetivo pagamento do prêmio, o que ocorrer por último.

Caso o segurado se arrependa e queira desistir do seguro de viagem, conforme informado anteriormente, os valores eventualmente pagos (100%), a qualquer título, durante o prazo (7 dias corridos a contar da emissão do bilhete, ou do efetivo pagamento do prêmio) serão devolvidos.

Sempre que previsto no voucher, o segurado poderá utilizar os seguintes serviços de Concierge:

  • a) Informação de viagens: o Segurado poderá consultar requisitos de vistos, passaportes, permissões de entrada, vacinas e documentação, informação meteorológica, cotação e câmbio de divisas, informação sobre o país de destino de sua viagem e suas principais cidades, bem como sobre os usos e costumes nos lugares que pretende visitar.
  • b) Assistência e arranjos na viagem: o Segurado poderá requerer reserva de voos locais e internacionais; solicitar a coordenação de itinerários e excursões ou a reserva em hotéis, aluguel de veículos (incluindo automóveis standard, de luxo, limusines, remises, taxis),serviços de tradução.
  • c) Espetáculos e eventos: O seguro oferecerá informação sobre horários e entradas para espetáculos especiais, para a ópera, ballet, teatros, concertos, museus e outras atividades e eventos culturais, bem como eventos esportivos.
  • d) Restaurantes: o Segurado terá a sua disposição um serviço de informação e/ou reserva em restaurantes, podendo solicitar assessoria no que se refere a:
    • I) tipo de comida;
    • II) nível de preços;
    • III) indicações para chegar ao restaurante;
    • IV) reservas para grupos.
    • Em todos os casos, as reservas serão realizadas de acordo com a disponibilidade de cada restaurante e sempre e quando não for requerida uma taxa para isso.
  • e) Informação de entretenimento: O seguro de viagem prestará informação referente a excursões e visitas a lugares de interesse do Segurado; assessoria de horários e reservas de quadras de tênis, campos de golfe, spa, academia e clubes de esporte; informação sobre esportes especiais que o Segurado pode praticar na área.
  • f) Presentes e assistência em compras: O seguro oferecerá sugestões e ideias referentes a presentes; poderá assistir o Segurado com informação sobre lugares reconhecidos onde comprar e gerenciará na localização de artigos que, para o Segurado, possam ser difíceis de encontrar